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Termos e Condições

Usuário Lavandapp

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS LAVANDAPP

1. Disposições Gerais

A parte contratante será doravante denominada Usuário, podendo ser qualquer pessoa física ou jurídica que use os serviços do Lavandapp e aceite os presentes Termos e Condições.
Para utilizar os serviços do Lavandapp o Usuário deverá ser: (i) maior de 18 (dezoito) anos e residir no Brasil; ou (ii) pessoa jurídica devidamente representada.
O Lavandapp poderá alterar estes Termos a qualquer momento. Eventuais aditamentos entrarão em vigor a partir do momento em que for enviada notificação por e-mail ao usuário e/ou em que for postada na página eletrônica do Lavandapp.
Os aditamentos mencionados no item anterior serão válidos para os serviços solicitados após a sua notificação e/ou postagem
A utilização dos serviços após os aditamentos indica o seu consentimento aos novos Termos e Condições
Se você precisar entrar em contato conosco sobre algum pedido, você poderá fazê-lo através do aplicativo ou do e-mail contato@lavandapp.com.
1.5. Podemos transferir nossos direitos e obrigações sob estes Termos para outra organização, e sempre vamos notificá-lo por escrito, se isso acontecer, mas isso não irá afetar os seus direitos ou nossas obrigações sob estes termos;
1.6. Este contrato gera efeitos, exclusivamente, entre a Lavandapp (ou eventuais sucessores) e o usuário que consentiu quanto à utilização dos serviços, não surgindo, em virtude dele, qualquer obrigação a terceiros.
1.7. Mediante o fornecimento das informações, o Lavandapp poderá aprovar ou não o seu cadastro. A recusa do cadastro de qualquer Usuário poderá se dar a nosso exclusivo critério. Poderemos, ainda, de forma permanente ou temporária, cancelar, suspender ou recusar-nos a permitir o acesso do usuário na Plataforma, na hipótese de violação pelo usuário de qualquer disposição do presente Instrumento.

2. Glossário
2.1. Esclarecimento das palavras destacadas, para total entendimento destes Termos e condições:
2.1.1. Aplicativo – O aplicativo multi-plataforma Lavandapp;
2.1.2 Caso fortuito ou força maior – qualquer ocorrência ou circunstância sobre a qual não temos controle, como descrito no parágrafo 13 e incluindo (mas não limitado) a indisponibilidade de qualquer provedor de serviços, parceiro, pessoal-chave ou materiais fundamentais sem os quais nós somos incapazes de fornecer os Serviços;
2.1.3 Item – qualquer peça de vestuário ou artigo, coletado através de um pedido;
2.1.4 Pedido – sua ordem de serviço, feita através do aplicativo/website;
2.1.5 Serviços – Serviços de lavanderia, recolhidos e entregues ao seu endereço indicado;
2.1.6 Provedores de serviços/Parceiros – qualquer terceiro com o qual temos contrato, a fim de nos ajudar a fornecer os Serviços;
2.1.7 Termos – estes termos e condições, podendo ser alterados a qualquer momento; e
2.1.8 Nós, nosso – (LAVANDAPP TECNOLOGIA LTDA – ME , CNPJ 29.283.360/0001-20 – R Brasilio Itiberê, 67 – Jd Botânico, Curitiba/PR);

3. Sobre o pedido
3.1 Certifique-se de verificar os detalhes do seu pedido antes de enviá-lo, pois nós não nos responsabilizamos por quaisquer erros cometidos na hora do preenchimento. Verifique cuidadosamente se você identificou corretamente cada item, indicando o tipo de item, quantidade, informações adicionais a respeito da lavagem, etc. Se você acha que seu pedido pode conter erros, por favor, contate-nos o mais breve possível. Vamos confirmar quaisquer alterações ao seu pedido por e-mail. Mudanças também são tratadas nos termos do parágrafo 4;
3.2. Um número individual será atribuído a cada pedido e você será notificado quanto à aceitação do mesmo. Todo contato posterior deverá conter o número do pedido, a fim de facilitar a comunicação;
3.3. Você será informado, através de notificação, caso não seja possível atender ao seu pedido;
3.4 A negativa de prestação de serviço por parte de nossos parceiros, devidamente notificada, não gera nenhum direito de indenização ao usuário.
3.5. Eventuais informações adicionais ou cuidados importantes com relação ao grupo de peças de roupa deverão ser informados pelo Usuário através do aplicativo.
3.5. Se após a triagem da roupa forem verificadas inconsistências referentes ao seu pedido inicial que necessitem alteração ou demandem mais trabalho/recursos da parte de nosso parceiro, o valor final do pedido poderá sofrer alterações. Neste caso, você será informado, e só será dada sequência ao serviço após sua confirmação referente às devidas mudanças;

4. Alterações ao seu pedido
4.1. Você somente poderá alterar um pedido antes da hora da coleta, entrando contato com o nosso Atendimento ao Cliente no contato@lavandapp.com, com a devida exceção dos casos citados no item 3.5.
4.2. Com o seu consentimento, poderão ocorrer mudanças em seu pedido, como uma alternativa ao cancelamento.
4.3 Caso ocorram alterações em um pedido, nós reemitiremos a confirmação desse pedido via e-mail;

5. Cancelamento de sua parte:
5.1. Você pode cancelar o seu pedido nas seguintes circunstâncias:
I. Até duas horas antes da hora da retirada estipulada na confirmação de seu pedido.
II. Ao cancelar a sua ordem de serviço em menos de duas horas antes da retirada ou o não comparecimento no horário agendado acarretará cobrança de R$ 10 (dez reais).
5.2. Após a coleta dos itens do pedido, caso opte pelo cancelamento, será aplicada multa de 50% do valor pedido, caso os serviços de lavagem ainda não tenham sido iniciados, não havendo direito de devolução de qualquer valor, caso eles já tenham sido iniciados, impossibilitando, assim, o cancelamento;

6. Cancelamento por parte do parceiro Lavandapp:
6.1. Seu pedido poderá ser cancelado nas seguintes circunstâncias:
I. Por motivos de caso fortuito ou força maior;
II. Se você não conseguir deixar os itens disponíveis para a coleta, quando será cobrado o valor de R$ 10, pelo deslocamento de nosso parceiro;
III. Se nosso parceiro entender que qualquer item não corresponde com o pedido, está danificado, não for localizada nenhuma informação sobre seu conteúdo ou instruções de limpeza.
6.2. Caso seu pedido seja cancelado, você será informado através de nossa plataforma;
6.2.2. Caso seu pedido seja cancelado, a devolução do (s) item (ns) será mantida para o momento previamente agendado ou o mais breve possível;

7. Recolhimento e devolução
7.1. Caso ocorra qualquer atraso em seu pedido, seja no momento da entrega ou devolução, você será devidamente notificado.
7.2. Caso você não esteja disponível para a devolução dos itens, você deverá indicar o melhor momento, dentro do horário comercial, para que nosso parceiro realize a devolução, num prazo máximo de 3 (três) dias, sob pena de multa diária no valor de R$10,00 (dez reais).
7.3. A entrega/devolução das roupas, no endereço indicado, poderá ser realizada por pessoa a partir de 18 anos de idade, devidamente identificado.
7.4 Caso, por responsabilidade sua, não tenha ocorrido o aceite, ou não tenha sido providenciada a devolução de um item por mais de 90 dias após a data de devolução especificada no pedido, poderemos dispor de um produto ou doá-lo para uma instituição de caridade de escolha do Lavandapp, baseado nos critérios do programa Lavandapp Social.
7.5. Você pode providenciar para que os itens sejam recolhidos de, ou entregues a um terceiro, desde que você o faça por sua conta.
7.7. Atualmente não contemplamos a possibilidade de solicitação de devolução em um local diferente do acordado inicialmente, ou seja, os pedidos serão devolvidos no mesmo local onde foram retirados.

8. Sobre o serviço
8.1. Os serviços de Lavagem, limpeza a seco, limpeza a água, passagem, retirada, entrega, entre outros específicos, serão direcionados a nossos parceiros. Realizará o serviço aquele que se encaixar melhor nos critérios de qualidade e geolocalização demandados por você, durante a realização do pedido;
8.2 Nós não nos responsabilizamos por qualquer atraso ou falta de desempenho dos serviços, EM CASO DE não conseguirmos obter informações precisas no seu pedido, por exemplo, se um endereço é incompleto ou impreciso, ou se você não aceitar a devolução de itens de acordo com o pedido, quando será realizada a cobrança de R$ 10,00 (dez reais)
8.3 Verificação dos Itens.
I. Certifique-se de verificar cuidadosamente todas as peças de vestuário, a fim de evitar o envio de itens perigosos como moedas, canetas, chaves, etc. Nós não temos nenhuma responsabilidade por quaisquer itens não mencionados no pedido original, perdidos ou danificados, como resultado do processo de limpeza.
II. Conteúdo divergente da encomenda:
Se você enviar erroneamente, peças a mais ou a menos em sua encomenda, tudo bem. O fornecedor de serviços fará a verificação do conteúdo e sua conta somente será fechada depois deste momento, podendo haver pequenas correções no valor final, conforme cláusula 3.5.
8.5 Separação de cores:
I. A lavagem das roupas será realizada, por nossos parceiros, de acordo com as melhores práticas da indústria (separação entre tons claros e escuros), sendo sua responsabilidade apontar, quando do pedido, quaisquer peculiaridades em relação aos itens que torne necessário o tratamento especial aos mesmos. Os nossos parceiros não se responsabilizam por qualquer transferência de cor durante o processo de limpeza.
8.6 Itens danificados:
Na hora de preencher o formulário no aplicativo, é de sua responsabilidade especificar itens delicados ou que devam ser lavados de forma especial, tais como couro, seda, cashmere, peles, veludo e outras peças. Não nos responsabilizamos por itens danificados se houver a falta de especificação;
8.6 Itens Excluídos da operação.
Os fornecedores de serviços têm o direito de se recusar a operar com determinados itens ou tipos específicos de tecido. Se isso vier a ocorrer com você, você será notificado antes mesmo do momento da coleta, ou após a triagem. Você será notificado assim que tivermos tal serviço para oferecer.
8.7 Preenchimento do pedido.
Durante o preenchimento do pedido no aplicativo, é de sua inteira responsabilidade marcar os itens e a quantidade de cada um, para que não tenhamos problemas como falta de itens na entrega. Não nos responsabilizamos por itens em falta que não tenham sido mencionados no pedido, no entanto, os mesmos não serão faturados.

9. Se houver um problema com os serviços
9.1. Entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@lavandapp.com;
9.1.2. Se você tiver uma reclamação sobre os serviços, nós lidaremos de acordo com nossa Política de Reclamações, verificar parágrafo 11.
9.2. As reclamações devem ser notificadas dentro de 24 horas após a devolução de qualquer item, se você acreditar que violamos nossas obrigações sob estes termos. A ausência de notificação dentro do prazo estipulado, implica reconhecimento de que os serviços foram prestados com perfeição e os itens foram devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues.
10. Intermediação do LAVANDAPP e recursos da plataforma
10.1. Por meio da plataforma Lavandapp, nós intermediaremos a contratação do serviço de limpeza e manutenção oferecidos pelos nossos fornecedores de serviços/parceiros. A relação contratual referente à prestação de tais serviços é entre você e nossos parceiros, não sendo o Lavandapp parte da relação jurídica estabelecida entre vocês, sendo mero intermediador, não se responsabilizando, portanto, por qualquer acordo entre parceiro e cliente que não tenha sido devidamente registrado no aplicativo e respeitando os presentes Termos e Condições.
10.2 O Lavandapp disponibiliza, ainda, na plataforma, os seguintes recursos a você: (i) painel de controle de pedidos, (ii) acompanhamento de serviços e (iii) simulação de preços de serviços diversos.
10.3 O Lavandapp não se responsabiliza por erros cometidos nos pedidos em virtude da má utilização da plataforma por imperícia.
10.4 A utilização da plataforma está sujeita à disponibilidade de serviços de terceiros, como servidores de aplicação, conexão, etc de forma que a impossibilidade de acesso em virtude de falha nos serviços de terceiros isenta o Lavandapp de qualquer responsabilidade, atraso, etc.

11. Política de reclamações
11.1 O Lavandapp vê reclamações como uma oportunidade para aprender e melhorar para o futuro, bem como uma oportunidade para corrigir possíveis falhas ainda em tempo de prevenir prejuízo a qualquer das partes. Nossa política foi feita para que tenhamos um processo de reclamações justo, claro e de fácil utilização ao consumidor. Nós nos certificaremos de que as queixas serão analisadas e tratadas de forma correta. As reclamações serão sempre analisadas, respondidas e, sempre que possível, resolvidas e isto também nos ajudará entender o feedback que os clientes nos dão, para sempre melhorarmos nossos serviços.
11.2 Procedimento de Reclamações do Lavandapp
I. Reclamações por escrito podem ser enviadas para contato@lavandapp.com;
II. As reclamações devem ser feitas através dos canais designados listados acima. Quaisquer outros contatos através de canais não especificados podem não ser tratados. Os seguintes dados deverão constar em seu e-mail, para melhor atendermos a sua demanda: nome, número de contato, número do pedido e uma descrição detalhada do problema. Após recebermos a reclamação, você receberá, em até 24 horas, uma confirmação do recebimento de seu contato, e em até 72 horas uma análise do seu pedido com as demais informações.
12. Preço e pagamento
12.1 O preço dos serviços será definido na nossa lista de preços, tal como estabelecido no aplicativo, e será o preço demonstrado no momento em que finalizar seu pedido. Os nossos preços podem mudar a qualquer momento, mas a mudança de preços nunca afetará pedidos em andamento;
12.2 O pagamento pela sua ordem de serviço será realizado através do aplicativo, após a fase de triagem feita pelo parceiro
12.2.1 O pagamento mediante cartão de crédito deverá ser pré-autorizado antes do serviço de retirada de seu pedido
12.3. Quaisquer promoções feitas por nós podem ser suspensas ou prorrogadas pelo tempo que nos for conveniente, não gerando nenhuma obrigação de mantermos preços ou condições diferenciadas por tempo superior ao que for definido como promoção.
12.4 O preço original poderá sofrer alterações em caso específico, descrito na cláusula 3.5.

13. A nossa responsabilidade
13.1 A nossa responsabilidade se restringe a atuar como agente intermediador da contratação dos serviços entre você e nossos parceiros.
13.2 O serviço prestado pelo Lavandapp não possui qualquer relação com o negócio efetuado entre você e os parceiros. A nossa responsabilidade é garantir que seu pedido seja devidamente entregue ao destinatário final da remessa e que este, por sua vez, receba corretamente o pagamento. De qualquer modo, o Lavandapp se compromete a lhe auxiliar, na medida do possível, em caso de dúvidas ou necessidade de eventuais esclarecimentos.
13.3. Tal auxílio limita-se a facilitar o contato com os administradores do Lavandapp, sem interferência nas tratativas estabelecidas entre o Usuário e o destinatário da remessa.
13.4. O atendimento geral ao Usuário será realizado por meio do e-mail contato@lavandapp.com, disponível 7 (sete) dias por semana.
13.5. O Lavandapp poderá, a seu exclusivo critério, enviar comunicações ou notificações ao usuário via e-mail, telefone ou correio, de acordo com os dados armazenados dos Usuários nos servidores do Lavandapp.
13.6. O Lavandapp não realizará qualquer pagamento a título de dano moral, mas, somente, realizará reparos de ordem material, conforme a cláusula 13.2, deste contrato.
13.7 O Lavandapp é o único intermediário entre nossos parceiros e o cliente final, de forma que qualquer uso da plataforma para outros fins é considerada irregular e acarretará exclusão do parceiro e/ou cliente da plataforma.
13.8 Nós não nos responsabilizamos (incluindo, mas não limitado a) por: qualquer perda de cor, encolhimento ou outros danos, resultantes do seguinte:
I. Falha em notificar-nos de quaisquer requisitos especiais ou instruções para limpar o item;
II. O fato de o item não ter etiqueta indicando instruções de limpeza;
III. Qualquer dano existente no item no momento da triagem feita pelo parceiro;
I.V. Quaisquer coisas perigosas deixadas dentro do item, por exemplo, alfinetes, joias, moedas, canetas, botões ou enfeites, etc.;
13.9. O Lavandapp não se responsabilizará, sob nenhuma circunstância, por quaisquer perdas, danos, vícios e/ou falhas, decorrentes da transação havida entre Usuário e Fornecedores (destinatário da remessa), incluindo os causados pelos seguintes cenários:
Pagamentos feitos a destinos indesejados ou pagamentos em valores incorretos devido à digitação de informações incorretas por parte do Usuário;
Atrasos, perdas, erros ou omissões resultantes da falha de telecomunicação ou de qualquer outro evento fora do nosso controle;
Quaisquer resultados decorrentes de atos de governo ou autoridade, ou quaisquer atos de força maior;
Vícios e falhas dos produtos e serviços;
Avarias ocorridas durante o frete.
13.10 O descumprimento, parcial ou total, pelos Usuários, de qualquer das obrigações assumidas no presente Instrumento, ensejará na aplicação de sanções e advertências ao Usuário inadimplente podendo incluir (i) a suspensão da Conta; (ii) aplicação de multa diária no percentual de 2% do valor do Pedido, sem prejuízo do ressarcimento por perdas e danos; e/ou (iii) demais penalidades que o Lavandapp venha a julgar necessárias, conforme o caso concreto.

14. Caso fortuito ou força maior
14.1 Nós não nos responsabilizamos ​​por qualquer falha ou atraso na execução de qualquer das nossas obrigações de acordo com estes Termos, se estas ocorrerem por motivos de caso fortuito ou força maior.
14.2. Se ocorrer um evento de caso fortuito ou força maior que, eventualmente, afete nossas obrigações sob estes termos:
I. Você será notificado, assim que possível;
II. As nossas obrigações sob estes Termos serão suspensas e o tempo para o desempenho de nossas obrigações será adiado para momento posterior ao evento em questão;
III. Você, ou o nosso parceiro, poderá cancelar o pedido, segundo os termos e condições;
IV. Se o seu pedido for cancelado pelo Lavandapp por motivos de caso fortuito ou força maior, seu (s) item (s) será (ão) devolvido (s) sem nenhum custo para você.

15. Informações sobre o Lavandapp e como nos contatar
15.1. Somos uma empresa registrada no Brasil. Nosso número de registro da empresa é 28.614.722/0001-55 e nossa sede fica em Curitiba – PR.
15.2 Se você deseja entrar em contato conosco por escrito, ou se qualquer cláusua nestes Termos demandar que você nos contate por escrito, você pode nos enviar por e-mail através do contato@lavandapp.com. Você receberá uma confirmação de recebimento do e-mail. Os nossos contatos com você serão realizados, preferencialmente, através do aplicativo, reservando-nos o direito de notifica-lo através do e-mail fornecido durante o seu cadastro.

16. Sigilo das informações do usuário
16.1 Nós usaremos as informações pessoais que você vier a nos fornecer para:
I. Realizar os Serviços;
II. Processar o pagamento por tais serviços; e
III. Informá-lo sobre produtos ou serviços que nós fornecemos, a menos que você indicar que você não deseja receber essas comunicações, clicando no link “parar de receber e-mails” na parte inferior de qualquer e-mail de comunicação promocional do Lavandapp;
16.2. Nós não iremos compartilhar seus dados pessoais com qualquer terceiro que não seja um parceiro comercial do Lavandapp;
16.3 Nós nos comprometemos a guardar sigilo absoluto das informações do usuário, salvo
Se houver consentimento do Usuário;
Se o Lavandapp for autorizado ou obrigado a fazê-lo por força de lei;
16.4. As “Informações do Usuário” incluem todas as informações que o Lavandapp possui e que possa vir a criar a respeito do Usuário e que se referem a:
I. Registro e a utilização do serviço;
II. Identidade do Usuário, comprovante de residência e demais dados pessoais;
16.5 O Lavandapp reserva-se o direito de manter as informações relativas à utilização de serviços em um banco de dados, a fim de organizar um acervo de informações para manter e desenvolver um relacionamento comercial com o Usuário;

17. Formas de pagamento disponibilizadas pelo Lavandapp:
17.1. Uma vez efetuado e confirmado o pedido, o Usuário poderá escolher os seguintes meios de pagamento:
Cartão de crédito;
17.2. O Usuário é o único responsável pela indicação dos itens do pedido a ser processado que irão resultar no valor a ser processado pelos meios de pagamento acima discriminados, eximindo o Lavandapp de quaisquer responsabilidades em caso de erro na criação do pedido.
17.3. Poderemos reter os itens já processados enquanto não haja confirmação de pagamento em qualquer um dos métodos.

 

18. Termos gerais
18.1. O Lavandapp reserva-se o direito de suspender o sistema para reparo, segurança, manutenção e/ou melhoramentos, responsabilizando-se e garantindo todas as operações em andamento.
18.2. Sempre que necessário, o Lavandapp poderá restringir os serviços e/ou acrescentar medidas de segurança adicionais para a adesão aos serviços.

 

 

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